Pano para manga

Bonde do Tigrão publica nota sobre uso de "tchutchuca" e "tigrão" na CCJ

O grupo de funk lamentou o uso dos termos, "o ministro, além de ser uma autoridade, é um senhor de idade e merece respeito"

Qui, 04/04/19 - 17h18

Ainda figura nos trending topics do Twitter os termos "tchuchuca" e "tigrão", utilizados pelo deputado Zeca Dirceu (PT) em relação ao ministro Paulo Guedes, durante esclarecimentos sobre a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (3). Zeca acusou o ministro de ser "tigrão" com os aposentados, idosos de baixa renda e agricultores, mas "tchutchuca" com privilegiados do Brasil.  

Para quem não lembra, o termo ficou famoso há quase vinte anos, popularizado em hits virais do grupo de funk carioca, Bonde do Tigrão. Na tarde desta quinta-feira (4), a banda publicou uma nota em suas redes sociais condenando o uso dos termos contra o ministro da economia. 

O vocalista do grupo, Leandrinho, disse ter ficado surpreso com o ocorrido e "lamenta o fato do deputado ter desrespeitado o ministro, que, além de ser uma autoridade, é um senhor de idade e merece respeito". 

Na nota, a assessoria da banda ainda explica que, para o vocalista, a música "foi criada como uma brincadeira elogiando as mulheres" e, dessa forma, não poderia se tornar pauta sobre um assunto que requer tanta seriedade. 

Confira a nota na íntegra:

 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.