Apuração

Câmara de São Paulo abre CPI para investigar Prevent Senior

Empresa de plano de saúde virou alvo da comissão do Senado que investiga falta de ações do governo federal durante pandeia

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 30 de setembro de 2021 | 21:06
 
 
Câmara de SP vai investigar Prevent Senior Foto: André Bueno/CMSP

A Câmara de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (30) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o plano de saúde Prevent Senior, com sede na capital paulista, e alvo da CPI da Covid no Senado Federal. 

A comissão em São Paulo vai ser presidida pelo vereador Antonio Donato (PT). Um dos focos da investigação é saber se a Prevent Senior usou pacientes numa espécie de "laboratório" com tratamento com remédios ineficazes contra Covid. A CPI deve também apurar se ocorreram fraudes em certidões de óbitos destes pacientes.  

“Ela presta informações dos óbitos ao serviço funerário municipal. Se houve fraude nas causas desses óbitos, impacta nas estatísticas da cidade de São Paulo. Ela está em prédios que têm que ser vistoriados pelo poder público municipal. Então, nada mais justo que a gente possa investigar isso”, disse Donato. 

São 120 dias de investigações podendo ser prorrogada duas vezes. 

Participarão da CPI na capital paulista Donato (PT), Paulo Frange (PTB), Milton Ferreira (Podemos), um integrante do PSDB e um integrante do PSOL. Estes dois últimos ainda serão definidos. 

*Com Informações da Câmara de SP