SENADO

Após cirurgia, Davi Alcolumbre tem alta de hospital em São Paulo

Após sentir “fortes dores abdominais, senador passou dois dias na UTI, onde fez cirurgia na região abdominal

Por Levy Guimarães
Publicado em 11 de maio de 2022 | 19:14
 
 
Davi Alcolumbre Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) teve alta, nesta quarta-feira (11), do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde a última sexta (6). Ele deu entrada na unidade após sentir “fortes dores abdominais”, segundo a assessoria.

“Com imensa gratidão a Deus, equipe médica, minha família e a todas as pessoas que pediram em suas orações e em seus corações por minha plena recuperação, informo que recebi alta médica”, publicou Alcolumbre nas redes sociais.

Davi Alcolumbre ficou até o último domingo (8) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez cirurgia para corrigir um abscesso intestinal, uma infecção bacteriana na região do abdômen. A assessoria do parlamentar informou que o procedimento foi “um sucesso”.

Aos 44 anos de idade, Davi Alcolumbre cumpre o fim de seu primeiro mandato no Senado, para o qual foi eleito em 2014, e deve concorrer à reeleição neste ano pelo Amapá.

Na atual legislatura, se elegeu presidente da Casa em 2019, após contar com o apoio do governo Jair Bolsonaro derrotar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) na disputa.

Desde 2021, Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça. No último ano, enfrentou um desgaste na relação com o Palácio do Planalto por ter segurado durante meses a indicação do ministro André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.