Investigação

CPI fará visita técnica em empresa que guardava licitação da BHTrans

Os parlamentares querem ver as condições técnicas da empresa armazenava os documentos, como foram removidos do local e se outras pessoas movimentaram a documentação

Por Franco Malheiro
Publicado em 28 de setembro de 2021 | 17:37
 
 
Policiais abrem caixa com documentos sobre licitação do transporte público em BH Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Os vereadores membros da CPI da BHTrans farão visita técnica no dia 14, às 10h30, na empresa Nex Tecnologia em Gestão da Informação, responsável por fazer a guarda dos documentos da BHTrans. O requerimento foi aprovado nesta terça-feira (28). 

Segundo requerimento, os parlamentares querem ver as condições técnicas da empresa armazenava os documentos, como foram removidos do local e se outras pessoas movimentaram a documentação.

A documentação em questão é a licitação com as empresas de ônibus.

Ela foi localizada no dia 10 de setembro na Nex. Os documentos foram entregues pelo o ex-gerente Adilson Elpídio no dia 13 de setembro que entregou as oito caixas ao presidente da empresa pública, Diogo Prosdocimi que fez um boletim de ocorrência.

Prosdocimi informou à CPI quando prestou depoimento em julho que procurava pelas caixas desde que assumiu o posto em janeiro. O presidente afirmou que o ex-gerente informou que as caixas estariam na Procuradoria do Município. 
 

A Polícia Civil, no dia 22 de setembro, abriu as caixas diante da imprensa, vereadores da CPI, membros do Ministério Público e Ministério Público de Contas. As caixas estão sendo periciadas e o caso está sendo investigado pela PC em sigilo.