Bolsonarista

Deputado estadual Bruno Engler tem conta no Instagram excluída

O parlamentar alega que teve a página bloqueada “porque é de direita, porque apoia o presidente Bolsonaro e pelas posições conservadoras

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 12 de outubro de 2021 | 23:25
 
 
Neste sábado (14), Bruno Engler (PRTB) fez carreata pela região Centro-Sul de BH Foto: Luidgi Carvalho/Divulgação

Na noite desta terça-feira (12), o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) divulgou nas suas redes sociais que teve a página do Instagram excluída. Por volta das 22h45, o perfil do parlamentar estava fora do ar.

Em um vídeo compartilhado, Engler alega que teve a página bloqueada “porque é de direita, porque apoia o presidente Bolsonaro e pelas posições conservadoras”. “Então a rede social vem de forma completamente arbitrária e me tira uma ferramenta de divulgação do meu mandato. Meu mandato é protegido constitucionalmente com todas suas imunidades, apenas de que alguns insistem em ignorar”, declarou.

O deputado, que se recuperou da Covid-19, disse que a partir desta quarta-feira (13) vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

Ao falar da recuperação da doença, o parlamentar disse que “tomou os remédios proibidos de serem divulgados” é que isso “certamente” foi um dos motivos que pesou nos cortes de alcance das publicações.

Por fim, Engler questionou se os seguidores já viram paramentares de esquerda terem as respectivas páginas censuradas. “Absurdo esse tipo de censura. Eles querem nos calar a tudo custo”, reclamou.

Assista ao vídeo:

Peço que COMPARTILHEM!
Meu Instagram foi BANIDO!
Vamos entrar na justiça, NÃO VAMOS MAIS ACEITAR ESSA CENSURA! pic.twitter.com/2EqowEHUDm

— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) October 13, 2021