Eleições

Em BH, Aécio lamenta 'papel inexpressivo' de Lula em campanha

Na tarde desta quarta-feira, candidato do PSDB reforçou a promessa de manter os programas sociais existentes e reiterou o compromisso com aposentados

Por Larissa Arantes
Publicado em 22 de outubro de 2014 | 17:13
 
 
Aécio falou sobre as críticas que recebeu de Lula MOISES SILVA / O TEMPO

O candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) participou de uma coletiva de imprensa na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (22) e falou sobre suas propostas de governo.

Com discurso em tom populista, ele prometeu “continuar com os programas sociais já existentes”, principalmente o Bolsa Família, reafirmou “o compromisso com os bancos públicos” e reiterou “o compromisso com o aposentados”, inclusive prometendo rever o fator previdenciário.

Sobre os ataques do ex-presidente Lula, Aécio lamentou “o papel inexpressivo do petista nesta campanha” e disse que o PT está fazendo uma campanha da infâmia contra ele.

Depois de conceder entrevista à imprensa em geral, o candidato se reuniu com veículos do interior e defendeu a democratização da mídia. "Defendo a democratização da mídia para que os veículos do interior possam crescer", disse Aécio.

Questionado sobre o incentivo ao esporte no país e mostrando aproximação com o movimento Bom Senso Futebol Clube, o candidato falou também em "racionalização do calendário do futebol brasileiro".

Após a coletiva, o candidato seguiu para praça da Estação, no centro da capital.

Atualizada às  19h12