O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) divulgou pelas redes sociais uma mensagem de apoio e solidariedade à vereadora da capital Duda Salabert (PDT), após ataque transfóbico e neonazista enviado à Duda. No conteúdo, Fuad alega que a violência dirigida à vereadora é “contra ela, mas também a própria democracia”.

Fuad ainda diz que não é possível aceitar esse tipo de ataque em que a vereadora foi vítima.

“Me solidarizo com a vereadora Duda Salabert, que divulgou hoje uma ameaça que sofreu. Fico indignado, pois essa é uma violência não só contra ela mas também contra a própria democracia e isso não podemos aceitar”, disse Fuad pelo Twitter.  Ele informou ainda que colocou a guarda municipal à disposição para que a vereadora possa seguir atuando em seu mandato.

Me solidarizo com a Vereadora @DudaSalabert, que divulgou hoje uma grave ameaça que sofreu. Fico indignado, pois essa é uma violência não só contra ela mas também contra a própria democracia e isso não podemos aceitar.

— Fuad Noman (@fuadnoman) August 1, 2022

Como O TEMPO mostrou mais cedo, a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert expôs, nesta segunda-feira (1º), mais uma ameaça de morte contra si e a própria família. A intimidação, feita a Duda por e-mail na última quinta (28), é assinada com a saudação nazista “14/88”.