Empenhado na campanha pelo engajamento nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou nesta segunda-feira (23) uma mensagem debochando da decisão de João Doria, ex-governador de São Paulo, que horas antes anunciou a desistência da disputa à Presidência pelo PSDB.

"Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos!", escreveu, comparando, indiretamente, a corrida eleitoral com uma luta de artes marciais. Veja abaixo a publicação:

- Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 23, 2022

No início da tarde desta segunda-feira, Doria anunciou que não vai mais disputar as eleições para o Planalto, embora tenha vencido as prévias tucanas em novembro do ano passado. 

"Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB.  Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano", declarou Doria em pronunciamento.

Apoiador de Bolsonaro em 2018, Doria se tornou um antagonista presidente diante da pandemia do coronavírus. O ex-governador paulista protagonizou o início da vacinação da população de São Paulo em janeiro de 2021.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.