Titulo de eleitor

Corrida de eleitores ao site do TSE gera instabilidade no sistema

Justiça Eleitoral informou que somente até as 17h foram realizados quase meio milhão de atendimentos para regularização do título; prazo termina quarta-feira

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 02 de maio de 2022 | 19:07
 
 
Prédio do Tribunal Superior de Justiça (TSE) Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Com o fim do prazo para regularização dos títulos de eleitor para a ida às urnas em outubro, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou instabilidade nesta segunda-feira (2). Alguns serviços chegaram a ficar algum tempo fora do ar, em razão do grande volume de acessos. O prazo para regularização do título termina na quarta-feira (4). Saiba como fazer o procedimento.

Em nota, a Justiça Eleitoral confirmou o problema e afirmou que as áreas técnicas estão trabalhando para evitar novas instabilidades.

"Na tarde desta segunda-feira (2), os portais e sistemas da Justiça Eleitoral apresentaram instabilidade devido ao alto número de acessos para regularização do título de eleitor. Somente até as 17h de hoje, foram realizados quase meio milhão de atendimentos", explicou o TSE, completando:

"As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados", destacou a Justiça Eleitoral.

Às 19h, os serviços no site do TSE funcionavam normalmente.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.