Eleições 2022

PSTU de Minas realiza convenção com defesa do fim da Lei de Recuperação Fiscal

Partido atualmente não tem nenhum cargo eletivo

Por Bruno Torquato
Publicado em 21 de julho de 2022 | 21:41
 
 
Com mãe no hospital, candidata a governadora de Minas Gerais Vanesa Portugal (PSTU) participou da convenção estadual do partido no hospital Foto: Reprodução

O diretório estadual do PSTU em Minas Gerais promoveu a convenção do partido na noite desta quinta-feira (21) em formato remoto. A chapa apresentada pelo partido, e aprovada pelos filiados, é composta pela professora Vanessa Portugal como candidata a governadora de Minas, pelo metalúrgico Jordano Carvalho como candidato a vice-governador e pela professora Dirlene Marques concorrendo ao senado. Também foram apresentados os 12 candidatos a deputados estaduais e federais pelo partido. A pré-candidata à Presidência pelo PSTU, Vera Lúcia, também participou e iniciou as falas em tom de críticas ao presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 

Com ataques à gestão de Bolsonaro, Vera Lúcia defendeu que o país adote uma “lei de responsabilidade social” e acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas para as finanças públicas. “Bolsonaro é a expressão mais nefasta da ultradireita brasileira. Somos defensores de uma lei de responsabilidade social e acabar com a lei de responsabilidade fiscal. É preciso deixar de pagar a dívida pública”, defendeu. 

A candidata à governadora de Minas, Vanessa Portugal, participou da convenção no hospital. Ela disse que estava acompanhando a mãe, que tinha passado por uma cirurgia. "Nós do PSTU queremos muito derrotar Bolsonaro. É uma necessidade urgente derrotá-lo, e também o governador e pré-candidato à reeleição Zema (Novo)”.

A convenção estadual do PSTU também chamou a atenção pela forma com que dois partidários acompanharam o evento: um deitado na cama e o outro descascando mandioca. 

Nesta eleição, o partido tenta eleger ao menos um político para cargos eletivos. A convenção nacional do PSTU será promovida no dia 31 deste mês. O partido tem como prazo máximo para registrar os nomes no TRE-MG o dia 15 de agosto.