Eleições 2022

Reginaldo Lopes se coloca à disposição de Lula para o Senado

A sinalização do deputado federal ao ex-presidente foi endossada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 09 de maio de 2022 | 20:21
 
 
Reginaldo Lopes e Lula em lançamento da campanha de pré-candidatura do ex-presidente ao Planalto Foto: Flavio Tavares O Tempo

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) se colocou à disposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser pré-candidato ao Senado. A sinalização de Reginaldo foi feita durante o ato de lançamento da pré-candidatura de Lula em Minas, nesta segunda-feira (9), no Expominas, na Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Inclusive, a pré-candidatura foi endossada pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. 

Durante a fala, Reginaldo afirmou que levará o nome de Lula por toda Minas Gerais, “das Minas às Gerais”. “E se o senhor, evidentemente, compreender que a nossa disposição, a nossa pré-candidatura ao Senado vem para para contribuir e para garantir a vitória e o melhor palanque para o senhor aqui em Minas Gerais, eu me coloco à disposição, como sempre me coloquei à disposição do meu partido, da federação e dos partidos aliados”, disse.

A pré-candidatura de Reginaldo para o Senado é o impasse para a aliança entre PT e PSD. Enquanto os petistas querem a candidatura do deputado federal como contrapartida ao apoio de Lula a Kalil, o PSD defende a pré-candidatura do senador Alexandre Silveira, que, além de ser presidente estadual e secretário nacional do PSD, é candidato natural à reeleição. 

Antes de subir e descer do palco, o deputado foi saudado pela militância com os gritos de “Ô, ô, ô, Reginaldo senador”. Apesar de ter sido apresentado no ato como líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo tem estado o tempo todo ao lado de Lula.