Repasse de verbsa

Secretário de governo pede desculpas a prefeitos por gestão anterior

Custódio Mattos pediu união entre os poderes para atravessar o momento de crise.

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 14 de maio de 2019 | 20:18
 
 

O secretário de governo Custódio Mattos afirmou na noite desta terça-feira (14) a prefeitos de Minas Gerais que o governo deve desculpas aos municípios pela retenção dos repasses feita pela gestão anterior. Os presentes no 36º Congresso Mineiro de Municípios não se manifestaram após a declaração amena do secretário de governo. 

Além de citar as dívidas da gestão passada e o desastre de Brumadinho, Custódio Mattos pediu união entre os poderes para atravessar o momento de crise. 

“Os municípios passaram pela tempestade. A gente reconhece que lhes faltaram o essencial. Reconhecendo também o que o governo fez nos últimos anos, o Estado de Minas Gerais deve, de forma enfática, um pedido de desculpa a vocês pela retenção dos repasses e pelas dificuldades que impôs às prefeituras”, declarou. 

No breve discurso, o secretário de Estado, que representa o governador Romeu Zema (Novo), agradeceu ao empenho da Associação Mineira de Municípios (AMM) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para celebrarem o acordo do pagamento dos valores retidos por Fernando Pimentel e o compromisso da gestão atual não atrasar as transferências aos cofres municipais. 

Mattos pediu também colaboração e união dos prefeitos com o Executivo estadual para tirarem Minas do vermelho.