Posição

'Servidor não pode ser tratado como vilão', diz Moro sobre reformas

Ex-ministro falava sobre possíveis reformas tributária e administrativa, quando teceu o comentário, em entrevista exclusiva a O TEMPO

Qua, 24/11/21 - 12h20
'Servidor não pode ser tratado como vilão', diz Moro sobre reformas | Foto: Videopress Produtora

O ex-ministro da Justiça e presidenciável pelo Podemos, Sergio Moro, disse, em entrevista exclusiva a O TEMPO, que o 'servidor não pode ser tratado como vilão'. Moro falava sobre possíveis reformas tributária e administrativa, quando teceu o comentário. Ele está em Minas Gerais para um almoço com o governador Romeu Zema (Novo) nesta quarta-feira (24), e também falou sobre a importância do Estado nas eleições em 2022

"Temos que discutir os detalhes (sobre as reformas). A reforma tributária precisa vir para simplificar nosso atual modelo. O sistema continua confuso. O empresário tem dificuldade em saber quanto tempo tem que pagar e quanto ele faz esse cálculo. O assalariado vê na folha o quanto é descontado pelo governo. Temos que ter uma reforma para simplificar, tirar o peso do Estado das pessoas, da atividade econômica. Isso precisa ser feito', disse.

Veja os principais pontos da entrevista de Moro ao jornal O TEMPO

"Em relação à reforma administrativa, entendo que têm-se discutido muito a redução de custo do erário público, mas o cidadão quer serviço eficiente e não tem como ter serviço eficiente tratando mal o servidor público. Servidor não pode ser tratado como vilão. Dentro da carreira tem que se prestigiar quem tem mérito. Já aqueles que se perderam nos meandros da burocracia, e estão longe de fazer seu melhor serviço, precisam, sim, passar pelo crivo de uma reforma", completou.

Veja também: Moro diz que nunca teve problema pessoal com Lula e vê erro judiciário do STF

 

 

(com informações de Pedro Augusto Figueiredo)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.