Habeas corpus

Temer diz que aguardava com ‘tranquilidade e serenidade’ sua soltura

Ex-presidente deixou nesta quarta-feira (15) por ordem do ST a prisão da Lava Jato no Comando de Policiamento de Choque em São Paulo

Qua, 15/05/19 - 14h51
“Agora é só fazer silêncio”, pediu Temer à multidão de jornalistas, na porta de sua casa

O ex-presidente Michel Temer declarou nesta quarta (15) que aguardava ‘com toda tranquilidade e serenidade’ a decisão do Superior Tribunal de Justiça que lhe devolveu a liberdade – na sessão desta terça (14) por unanimidade, os ministros da Sexta Turma da Corte acolheram pedido de habeas corpus da defesa.
“Agora é só fazer silêncio”, pediu Temer à multidão de jornalistas, na porta de sua casa, no Alto de Pinheiros, às 14hs, acompanhado de seu advogado, o criminalista Eduardo Carnelós.

“Duas palavras que eu quero dar”, resumiu Temer. “A primeira, vocês se lembram que eu, aqui nesse mesmo local, disse que em obediência à decisão do Tribunal Regional Federal do Rio eu me apresentaria à Polícia Federal. Foi o que eu fiz.”

“Em segundo lugar eu disse que aguardaria com toda tranquilidade e serenida a decisão do Superior Tribunal de Justiça que se deu no dia de ontem.”

O ex-presidente deixou o quartel do Comando de Policiamento de Choque em São Paulo, no bairro da Luz, por volta de 13h30 desta quarta-feira (15).

Temer é réu am ação penal na 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que atribui a ele o papel de líder de organização criminosa que teria desviado R$ 1,8 bilhão em 30 anos de contratos no setor público.

Temer estava preso desde quinta-feira (9) quando se entregou à Polícia Federal em São Paulo.

(5) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
Sueli Silva 3:02 PM May 15, 2019
Claro que sim sr. presidente usurpador. Quem tem costas quentes espera com tranquilidade!
4
Denunciar

Maria Silva 12:35 PM May 21, 2019
A certeza da impunidade!
0
Denunciar

José Carlos Patriota 5:52 PM May 18, 2019
Marcela mais ainda.
0
Denunciar

Ana Martine Brandão 4:10 PM May 15, 2019
Prisão absurda!
2
Denunciar

Maria Silva 12:36 PM May 21, 2019
Pois é. Tem que manter isso aí!
2
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Projeto
Errata
Rodovias
Investigação
Solução
Planos
Minimizou
Cerimônia
Corte Eleitoral