O secretário de Governo de Belo Horizonte, Josué Valadão, deixou a Câmara dos vereadores nesta quinta-feira (3/8) acompanhado do procurador do município, Fernando Couto, após os ataques recebidos do presidente da Câmara. Segundo ele, Gabriel Azevedo (sem partido) “parece não estar bem equilibrado”. 

Durante uma audiência publica para debater o futuro do aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, Azevedo acusou o secretário de governo de estar interferindo nos trabalhos do Legislativo. 

“Era uma reunião que estava sendo muito importante para a gente explicar em que fase que nós estamos (no projeto do aeroporto), mas nós temos uma agressividade, uma violência política perpetuada pelo presidente da Câmara que é incompreensível. Parece que ele não está bem equilibrado, essa é a impressão, porque de uma reunião tranquila de repente temos acusações, falas assim, muito esquisito”, afirmou o secretário de governo. 

Em audiência pública para discutir o fechamento do Aeroporto Carlos Prates, nesta quinta (3), o chefe do poder Legislativo, Gabriel Azevedo, atacou verbalmente o secretário de Governo, Josué Valadão. Na parte final da reunião Azevedo pediu a palavra e e começou a relembrar… pic.twitter.com/02OvEV1QSW

— O Tempo (@otempo) August 3, 2023

Josué Valadão disse que não pretende baixar o nível da discussão como tem feito Gabriel Azevedo, que segundo ele, tem desrespeitado “a dignidade alheia”. O secretário garantiu que apesar do clima hostil irá continuar dialogando com os vereadores. 

“É obrigação do secretário de governo ter a interlocução com a Câmara. A opinião dele é bom pra ele. Eu tenho minha minha consciência tranquila, sei do meu trabalho e  das minhas obrigações. Não vou entrar em baixo nível”, argumentou.