O governador Romeu Zema (Novo) cumpriu agenda, nesta quinta-feira (2), em João Monlevade, na região central de Minas. Em meio aos compromissos oficiais, Zema almoçou com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres. O conselheiro reassumiu a presidência do órgão em agosto passado após José Alves Viana renunciar ao posto. Embora seja natural de Guararema (SP), Torres é radicado em João Monlevade.
O encontro não estava previsto na agenda oficial de Zema, tampouco de Mauri. A própria assessoria do TCE confirmou que não se trata de uma agenda institucional. Já o Governo de Minas afirmou que o almoço aconteceu entre as agendas realizadas no interior do estado após compromisso público cumprido em João Monlevade. Entretanto, não informou a O TEMPO qual foi a pauta.
A conversa, que teria sido breve, não teria tido uma pauta específica. A visita do governador a João Monlevade foi acompanhada pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB). Inclusive, Tito é filho e sucessor político de Mauri na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Bernardo Mucida (PSB) também estava presente.
Acompanhado pelo secretário de Estado de Governo, Igor Eto, Zema foi ao município da região central para participar da entrega de novo mobiliário, como carteiras e cadeiras, à Escola Estadual Manoel Loureiro. Em seguida, o governador inaugurou a Sala Mineira do Empreendedor na Associação Comercial, Empresarial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), onde ainda encontrou lideranças locais do setor produtivo.