Fim da linha

Adeus, artilheiro: Athlético-PR confirma contratação de Mastriani, do América

Após 'novela' que se arrastou por mais de 30 dias, América acerta venda de Mastriani ao Furacão; uruguaio foi artilheiro do Coelho no ano passado

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de janeiro de 2024 | 10:23
 
 
Mastriani deixa o América após longa 'novela' para transferência ao Athlético-PR Foto: Rosane Meireles/O Tempo

Acabou a novela! Na manhã desta segunda-feira (29), o Athlético-PR anunciou de forma oficial a contratação do atacante Mastriani junto ao América.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas superam a casa dos US$ 2 milhões, valor que o Furacão havia oferecido em sua primeira proposta ao América.

Mastriani, de 30 anos, assinou com o Athlético até dezembro de 2026. As negociações entre as partes se iniciaram ainda no final do ano passado.

Marcus Salum, presidente da SAF América, é amigo de longa data de Mario Celso Petraglia, presidente do Athlético.  

No ano passado, Mastriani foi um dos raros destaques da equipe, quando o América acabou rebaixado à Série B do Brasileiro. O uruguaio terminou inclusive como artilheiro da Copa Sul-Americana, com nove gols.

Nesta temporada, mesmo com a possível transferência para o Furacão já em andamento, Mastriani começou a todo o vapor: marcou cinco gols na vitória de 6 a 0 sobre o Pouso Alegre, na estreia do Mineiro, e fez mais um na goleada de 6 a 1 sobre o Ipatinga, neste domingo (28), partida que marcou sua despedida do América.

Ao todo, Mastriani fez 55 partidas pelo Coelho, tendo marcado 28 gols.

Revelado pelo CA Cerro, do Uruguai, Mastriani já defendeu Crotone (Itália), Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal), Rentistas (Uruguai), Tampico Madero (México), Alebrijes (México), Sud América (Uruguai), Boston River (Uruguai), Guayaquil City (Equador) e Barcelona (Equador).