Há mais de um mês sem vencer na Série B de 2025 e estacionado no 16° lugar com 21 pontos, o América pode entrar, pela primeira vez, na zona dos quatro últimos colocados da competição neste domingo (3/8). O Coelho, que demitiu o técnico Enderson Moreira, vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, tendo conquistado sua última vitória em 26 de junho, contra o CRB, por 2 a 1, em Maceió.

Dois resultados podem influenciar a colocação do Alviverde no final da 20ª rodada da segundona. O América, que perdeu para o Botafogo-SP neste sábado (2/8), por 2 a 1, pode ser ultrapassado pelo Paysandu, que está na 19ª posição com 20 pontos, e encara o Athletico Paranaense, em Curitiba, às 18h30.

+ Após demissão de Enderson, diretor de futebol do América também pode deixar o cargo

A equipe mineira também pode ser ultrapassada com um simples empate do Volta Redonda, que está na 17ª posição, com a mesma pontuação do Alviverde. O time do Rio de Janeiro enfrentará o Cuiabá, no Mato Grosso, nesta segunda-feira (4/8), às 21h30.

Sequência negativa

Nos últimos dez jogos, todos sob o comando de Enderson Moreira, o Coelho amarga seis derrotas, duas vitórias e dois empates. Em 20 jogos pela Série B de 2025, o América soma seis vitórias, três empates e 11 derrotas. 

Na próxima rodada, o América enfrenta o Remo na Arena Independência, no sábado (9/8), às 16h.

Bastidores movimentados

Em meio à demissão do técnico Enderson Moreira, divulgada pelo América na tarde deste domingo (3), fontes ligadas à diretoria do Alviverde confirmaram que o diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, também pode ser demitido. Conforme apurado por O TEMPO Sports, a demissão de Cascardo pode ocorrer por conta do fraco desempenho do Coelho no Campeonato Brasileiro da Série B em 2025.

+ Enderson Moreira é demitido 'antes da hora' do América

Segundo a diretoria do clube, o treinador pediu para sair de forma antecipada. A cúpula alviverde ainda não possui o nome do substituto de Enderson.