Aos 34 anos, o atacante do América Aloísio já pensa sobre o momento de pendurar as chuteiras. Com contrato até dezembro de 2023, o "Boi Bandido", como é conhecido, afirmou que planeja cumprir o seu vínculo com o clube mineiro, no entanto, tem o desejo de encerrar a carreira por um time que gosta desde a infância, mas onde ainda não atuou.
"Tenho contrato ainda, mais um ano com o América, que irei cumprir. Lá para o meio do ano, entre junho e julho, começo a repensar na minha carreira, se vou continuar ou parar. Já estarei com 35 anos. Penso que tive uma carreira legal, de conquistas e coisas boas", disse em conversa no podcast "Fala, Craque", no YouTube.
Aloísio é de Araranguá, cidade próxima ao litoral de Santa Catarina e distante 40 quilômetros de Criciúma, cidade do Tigre. "Quero encerrar a minha carreira no Criciúma em 2024, se não, eu vou jogar mais um ano no América. Não é uma estrutura de ponta, mas é boa para treinarmos e nos dedicarmos", explicou.
O atleta chegou ao Coelho em abril deste ano, após ficar alguns meses parado depois de chegar da China, onde atuou por oito anos e defendeu a seleção nacional. Pelo time alviverde, disputou 28 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Aloísio também elogiou o América, que vai para a sua terceira Série A do Campeonato Brasileiro consecutiva e se classificou para a Copa Sul-Americana, após disputar a Libertadores. "É o melhor grupo que eu já trabalhei no futebol, de longe. Não é uma estrutura de ponta, mas é boa pra gente treinar e se dedicar. O América não bate mais na Série A e volta pra B. A diretoria é ótima de se trabalhar e conviver. O treinador (Vagner Mancini) também é excelente", comentou.