Desde quando assumiu o posto de técnico do América, no dia 12 de agosto, o treinador Alberto Valentim ainda não conquistou nenhuma vitória. Em dois jogos disputados no comando do Alviverde, ambos fora de casa, Valentim empatou por 2 a 2 diante do Amazonas, no dia 15 de agosto, em Manaus, e perdeu por 1 a 0 para o Goiás, nesse sábado (23/8), em Goiânia.
'Fizemos um jogo consistente', disse Valentim após derrota para o Goiás
Em entrevista coletiva após a derrota para o Goiás, Alberto Valentim afirmou que a equipe fez um jogo defensivamente consistente em Goiânia, dificultando as ações ofensivas do adversário. "Tivemos coisas boas em um jogo que foi controlado. Temos que ver com calma quais motivos originaram a bobeira no gol que tomamos. Precisamos trabalhar bem essa semana e ter tranquilidade para ver o que temos que ajustar e melhorar", enfatizou o técnico.
Valentim ressaltou que a Série B é uma competição muito difícil e que é necessário somar pontos, sejam vitórias dentro ou fora de casa. "Desde quando cheguei, foram dois jogos fora. Se eu pudesse escolher, teria escolhido diferente. Mas não serve de desculpa. Aqui no estádio do Goiás, o campo nos deu possibilidade de jogar e defensivamente fomos bem. Temos que nos preparar para os jogos fora de casa, mas também aproveitar os dois jogos consecutivos diante da nossa torcida e a semana cheia para trabalhar e recuperar os pontos que precisamos para a sequência do campeonato", explicou Valentim.
Questionado sobre o que é primordial para que o Coelho volte a vencer, Valentim indicou que é necessário ajustar a equipe em todos os setores, da defesa ao ataque. "Vamos trabalhar tudo. Qualificar bem a nossa fase defensiva, melhorar nosso ataque e fazer com que as possibilidades que criamos se transformem em gol. É necessário demonstrar um equilíbiro, o que se dá por ajustar todas as fases do jogo. Temos uma grande oportunidade agora com esses dois jogos em casa", pontuou o comandante do América.
+ Leia mais: Jejum indigesto: América não vence há quase 2 meses; relembre qual foi a última vitória
Para retomar o rumo das vitórias e fugir da zona de rebaixamento, a equipe de Valentim terá mais de uma semana para preparar o elenco até o próximo compromisso, que é diante do Avaí, no dia 2 de setembro, às 19h30, no estádio Independência, pela 24ª rodada da Série B. Também no Horto, o Alviverde enfrenta o Operário em 7 de setembro, às 18h30, pela 25ª rodada da competição nacional.
+ Confira a classificação e os próximos jogos do América clicando aqui