O ex-jogador do América, Waldir Antônio de Lellis, o Amarelinho, marcou presença na despedida de Jair Bala, que foi velado na Arena Independência, nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte. O ex-jogador prestou homenagem ao ídolo americano, cumprimentou familiares e destacou a grande pessoa que foi Jair.
“Bala dava atenção para todo mundo. Nunca deixou de dar uma entrevista e de conversar com un torcedor, mesmo que fosse de outros clubes. Ele parava para dar atenção. É meu ídolo! Não só pelo futebol, mas pelo ser humano que foi”, ressaltou Lellis.
Amarelinho atuou pelo Coelho na década de 50 e não chegou a jogar junto com Jair. O atleta participou com o elenco alviverde de uma excursão pela Europa em 1956. E na na época, ele lembra de ver Bala dar os primeiros passos com a camisa americana, em 1964.
Para Waldir, Jair é um grande amigo, que sabe respeitar as pessoas. “É bem humorado e generoso. Foi uma grande perda”. Por fim, ele também relembrou feitos históricos na carreira de Jair. Um deles foi pelo Santos, quando substituiu Pelé, que fez o milésimo gol na partida diante do Vasco, no Maracanã, em 1969.