Apresentado nesta quarta-feira (20/8), o lateral-direito Maguinho revelou os bastidores da negociação para acertar com o América. O jogador destacou que havia começado a negociar com o clube mineiro antes mesmo do técnico Alberto Valentim.
“Na verdade, acredito que acertei primeiro que o treinador. Paulo Assis (executivo de futebol do Coelho) já havia me procurado antes, mas tinha umas pendências com o meu ex-clube para resolver”, explicou Maguinho, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.
Antes da revelação de Maguinho, havia a informação de que o próprio Valetim havia o indicado para o clube mineiro, já que os dois estavam juntos na Ponte Preta, antes de virem para o CT Lanna Drumond.
“Se não me engano, passou um ou dois dias (do contato de Assis), o professor me ligou e perguntou se eu realmente iria vir para cá, e disse que sim. Fiquei feliz com a vinda dele, estávamos trabalhando juntos e isso facilita minha adaptação no Coelho”, ressaltou o lateral-direito.
Natural de Dores de Turvo, na Zona da Mata Mineira, Maguinho disputou 27 jogos, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa da Macaca na atual temporada. O lateral estava livre no mercado após rescindir o contrato com a Ponte.
Mesmo com pouco tempo no time alviverde, desde o dia 13 de agosto, Maguinho chegou e já foi titular no empate com o Amazonas (2 a 2), na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele ganhou a vaga do experiente Mariano, que vinha sendo o dono da posição.
Saiu do DM
Samuel Alves, que também atua na lateral direita, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. Ele está na chamada transição física, última etapa antes de ser totalmente liberado para treinar com o grupo.