O América tem 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro 2021. São três vitórias em três jogos e, com isso, está na liderança, pelo menos temporária da competição. Só o Atlético, que enfrenta o Uberlândia, neste domingo (7), às 20h30, no Mineirão, pode tirar o primeiro lugar do Coelho.
Na última rodada, quando venceu o Pouso Alegre no sufoco, o time comandado por Lisca entrou em campo com 15 desfalques, e na entrevista coletiva após a partida, o treinador fez questão de listar um por um. “Eu até anotei e vou ler: Léo Lang, Joseph, Léo Gomes, Ricardo Silva, João Paulo, Lucas Luan, Zé Ricardo, Marcelo Toscano, Juninho, Geovane, Felipe Azevedo, Lohan, Leandro Carvalho, Kawê e Diego Ferreira”, ressaltou o técnico.
Com desfalques por Covid-19, lesão e assuntos pessoais, o América recorreu aos jovens do elenco, que fizeram uma boa partida. Lisca não escondeu elogios aos jogadores que bateram o Pouso Alegre por 2 a 1. Além disso, mostrou estar esperançoso em relação a recuperação dos desfalques.
“Importante para a gente recuperar esse número enorme de jogadores. Estamos muito esperançosos que a gente já tenha muito mais opções para a partida do fim de semana, e paralelo pensando no jogo contra o Treze”, afirmou Lisca.
O América entra em campo novamente pelo Campeonato Mineiro no domingo (14), contra a Caldense, no Independência, às 20h30. Para o confronto, o Coelho deve ter o retorno de alguns dos jogadores que desfalcaram a equipe.