Mesmo com apenas nove jogos disputados pelo América, o meia Miguelito já é um dos destaques do time na temporada. Com seis participações em gol nos nove jogos que fez pela equipe, o boliviano encostou nos artilheiros e nos maiores “garçons” do Coelho no ano.
São três tentos do jogador até o momento. Apenas um gol a mais têm os atacantes Fabinho e Willian Bigode e o meio-campista Cauan Barros, os artilheiros a temporada. Vale ressaltar que o centroavante Jonathas, já aposentado, também tem quatro gols marcados em 2025.
Miguelito também contribuiu para gols do América com três assistências. No quesito, o boliviano só perde para Fabinho e Figueiredo, que têm quatro passes para gol na atual temporada.
Para além do América
O armador do Coelho também vive uma temporada relevante em sua seleção. Miguelito, titular absoluto da Bolívia, é o vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Restando duas rodadas para o término da competição, o camisa 10 do América tem seis gols, assim como o craque argentino Lionel Messi. Luis Díaz, atacante da Colômbia, é o artilheiro isolado, com sete tentos.