Um dos destaque na campanha do América no Campeonato Brasileiro de 2022, o meia argentino Martín Benítez, está muito perto de confirmar sua permanência no Coelho para jogar a temporada 2023 no clube.

O time americano aguarda apenas o restante da documentação vinda da argentina chegar para assinar o vínculo definitivo do atleta. O novo contrato será até dezembro de 2025.

Benítez é atleta do Indepediente, da Argentina. Para seguir com o jogador, o clube mineiro vai abrir os cofres e fazer um investimento para seguir com o atleta. O técnico do time argentino, Leandro Stillitiano, gostaria do retorno de Benítez para o clube de Avellaneda, todavia, em crise financeira, a agremiação terá de optar pela venda para fazer caixa.

Benítez é um velho conhecido do futebol brasileiro. Ele passou por Vasco, São Paulo e Grêmio, sempre por empréstimo, antes de chegar ao Coelho, também vindo cedido pelo Independiente. No sul, por exemplo, conviveu com lesões e saiu com desconfiança.

Em Minas Gerais, por sua vez, sem problemas físicos, ele conseguiu ser um dos principais nomes do grupo de Vagner Mancini, ajudando o América a ficar na 10ª colocação no Brasileirão e ainda classificar o time para a Copa Sul-Americana do ano que vem.