A contagem regressiva para o Campeonato Mineiro feminino de 2025 já começou. Daqui a menos de duas semanas, a bola vai começar a rolar para a definição da equipe que erguerá o troféu de campeã.
Contando com a participação de seis equipes - América, Araguari, Atlético, Cruzeiro, Itabirito e Valadares -, a competição será dividida em três fases: classificação, semifinais e final.
A fase classificatória será disputada em turno único, com pontos corridos. Ao final, as quatro melhores equipes se classificam às semifinais.
Diferentemente do que ocorreu no ano passado, as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta.
Os confrontos desta fase serão definidos pela ordem de classificação na etapa anterior: enquanto quem tiver terminado na liderança encara a quarta colocada, 2º e 3º colocados se enfrentam na outra semifinal.
As equipes que avançarem farão a grande final, também em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de jogar a segunda partida em casa.
O Mineiro feminino tem início previsto para o dia 20 de setembro. E a grande decisão programada para o dia 15 de novembro.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda divulgará a tabela completa da primeira fase da competição.
O Conselho técnico, com presença de representantes das seis equipes, foi realizado no dia 23 de julho.
O Cruzeiro é o atual campeão mineiro feminino, tendo vencido o América na final do ano passado por 3 a 0, na decisão em jogo único, no Mineirão.