Em declínio no Campeonato Brasileiro, o América não vence há cinco jogos e acabou entrando na zona de rebaixamento ao final da 14ª rodada. Agora o alviverde ocupa a 17ª posição na Série A, com 15 pontos. Nesta quinta-feira (30) o Coelho recebe o Botafogo na Arena Independência, às 19h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico Vagner Mancini analisou a equipe carioca.
“Eu vejo o Botafogo hoje um pouco diferente daquele que enfrentamos a cerca de um mês atrás. Era uma equipe que usava dois homens bem abertos, um meio campo com um volante e dois meias”, destacou Mancini após a derrota para o Flamengo, pelo Brasileirão.
O comandante do Coelho também revelou que vai estudar muito o time carioca para conseguir alcançar a vitória e espantar a má fase. “Hoje essa mudança faz com que seja uma equipe que se comporta dentro do jogo de uma maneira diferente. Vamos estudar o Botafogo para que possamos fazer bons jogos e alcançar o objetivo, que é passar de fase”, afirmou.
Nas últimas quatro partidas, o Glorioso venceu duas e perdeu duas, 50% de aproveitamento. Para o treinador americano é preciso ter equilíbrio nas competições porque não é possível manter a posse de bola durante os 90 minutos.
“O equilíbrio é fundamental em uma equipe. Você precisa ter organização, um plano tático, a estratégia de jogo, mas o equilíbrio é muito importante porque você não tem a bola os 90 minutos”, disse.
Mancini também explicou que fará mudanças na equipe para voltar a marcar gols e vencer, o que não acontece há cinco jogos. “Alguma coisa temos que fazer. Temos tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que faça com que o time retome a segurança, o conforto entre o atacar e o defender. Possivelmente vamos ter uma alteração de peças”, finalizou.