O torcedor americano está em festa após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com duas vitórias sobre o Botafogo: 3 a 0 e 2 a 0, o Coelho avançou para a próxima fase do torneio e garantiu mais R$ 3,9 milhões em premiações.
Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini comemorou o fato do América ser a única equipe que ainda não foi vazada na competição, mas afirmou que isso não é a única coisa que importa.
“É importante dizer que o América passou muito bem na segunda eliminatória. Já havia passado do CSA fazendo cinco gols, agora cinco gols novamente e não tomamos nenhum. Acho que somos a única equipe que ainda não tomou gol na competição, mas só isso não vai nos levar onde queremos. Sabemos que, depois do sorteio de terça, o América terá que entrar em campo e mostrar mais uma vez que queremos chegar longe na competição”, ressaltou o treinador.
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As partidas de ida serão disputadas entre os dias 26 e 28 de julho e os duelos de volta serão entre os dias 16 e 18 de agosto.
Perguntado se teria um adversário preferido na próxima fase, Mancini contou que não dá para escolher e que, independente do resultado, o alviverde encontrará dificuldades.
“Não dá para escolher porque ficaram os oito melhores. Agora, daqui para frente, teremos as mesmas dificuldades que foram enfrentadas até aqui”, afirmou.
Dá para sonhar?
Sobre as dificuldades que a equipe mineira enfrentará nas quartas de final, o comandante americano destacou que serão jogos extremamente difíceis e que a competição é importante porque garante uma vaga na Copa Libertadores.
“Precisamos enxergar que ficaram oito equipes de Série A, então, os jogos serão extremamente equilibrados, não só pelo teor da competição, mas em cima dessas equipes que vão olhar com muito carinho para o torneio. É um campeonato que todo mundo quer ganhar porque te dá uma vaga na Libertadores do ano que vem”, disse.
Em 2020, o Coelho fez história na Copa do Brasil ao chegar às semifinais, algo inédito na história do clube. Empolgado, o torcedor sonha em chegar ainda mais longe nesta temporada e Mancini revelou que isso é possível.
“Dá para você sonhar porque ao longo da competição várias equipes que chegaram ao título não eram favoritas. Acho que nesse momento temos o direito de sonhar, se nós vamos chegar lá ou não, é uma outra coisa” concluiu.