O América está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A equipe mineira foi eliminada na noite desta quinta-feira (18/1) no estádio Bento de Abreu, em Marília, interior do estado São Paulo, após perder para o Corinthians por 2 a 0. O meia Breno Bidon e o lateral Léo Mana marcaram os gols do Timão.
Nas oitavas, o América venceu o Ituano por 2 a 1 no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo. Os atacantes Ighor Gabriel e Sanchez marcaram os gols para a equipe alviverde. O atacante Zé Carlos descontou para os paulistas.
Anteriormente, o Coelhãozinho buscou uma vitória importante, que embalou o time, que chegou até às quartas da competição, eliminado justamente para o Timão. A equipe venceu o Capital-DF por 2 a 0, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz (SP). O lateral-direito Heitor e o atacante Ighor Gabriel fizeram os gols.
Já na fase de grupos, o Alviverde se classificou após três empates: 2 a 2 diante do Capital-DF, 1 a 1 contra o Ivinhema e 1 a 1 diante do Comercial de Tietê. Na sequência, antes de encarar a equipe do Distrito Federal, eliminou o Desportivo Brasil nos pênaltis (5 a 3) após empate por 2 a 2.
Na Torneio de 2023, o América foi mais longe e ficou com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras na final. Dentro de campo, os paulistas venceram por 2 a 1, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick. O atacante Renato Marques descontou para o Coelho.