O América tem um desfalque considerável para os próximos jogos pela sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Fabinho, líder em participações em gols do Coelho nesta temporada, não tem previsão de retorno aos gramados após passar por uma cirurgia para tratar uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
O atacante canhoto acumula oito participações, com quatro bolas na rede e quatro assistências em 18 jogos disputados. Dessa forma, o jogador precisa, em média, de aproximadamente duas partidas para marcar ou dar um passe para gol.
A nova lesão de Fabinho aconteceu dois meses depois de o jogador fazer cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 28 voltou a campo no dia 13 de junho, contra o Vila Nova-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No retorno, marcou um dos três gols da vitória americana por 3 a 0, fora de casa.
Dois jogos depois, Fabinho se machucou novamente, quando o América venceu o CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O atacante foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, após pisar no tornozelo de Weverton. Nesse lance, ele se machucou.
Para o lugar de Fabinho, Stênio tem sido a escolha de Enderson Moreira. O substituto, porém, não tem tido a mesma eficácia em participações em gol, uma vez que não deu aassistência e fez apenas um gol nos 15 jogos que fez com a camisa americana.