Na quinta-feira (21), o América terá um grande desafio pela frente, ‘furar’ a defesa do Palmeiras para garantir uma vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não será algo simples porque a equipe paulista detém a marca de melhor defesa da competição, enquanto o Coelho tem o pior ataque.
Em 17 rodadas do Brasileirão, o Porco só foi vazado 12 vezes, média de 0,71, menos de um gol por jogo. Além de ter a melhor defesa, o verdão também conta com o melhor ataque do torneio, com 28 gols marcados. O América, primeiro time da zona de rebaixamento, tem o pior ataque, por isso, a missão de marcar contra os paulistas é tão difícil.
Para melhorar o desempenho na primeira divisão do futebol brasileiro, o técnico Vagner Mancini está focando nos treinos de finalização, além disso, os atacantes Pedrinho e Everaldo poderão pintar entre os titulares no duelo de quinta-feira, às 20h, na Arena Independência.
Leia mais: América terá volta do atacante Pedrinho contra o Palmeiras
Pedrinho não enfrentou o Red Bull Bragantino na última rodada porque pertence a equipe paulista. Everaldo, que estava voltando de lesão, atuou durante o segundo tempo na derrota para o Massa Bruta. Atacantes de velocidade, ambos devem ser aproveitados por Mancini para tentar surpreender o Palmeiras.