Ao sair de campo com mais uma importante vitória em casa, ao bater o Cuiabá por 2 a 1 na noite de sábado (4), o América chegou aos 14 pontos e por algumas horas esteve no tão sonhado G-4 do Campeonato Brasileiro - o Coritiba acabou roubando a posição do Coelho, que cair um pouco mais na tabela a depender da rodada deste domingo. Entretanto, o início de torneio do América é muito bom, já que está a apenas quatro pontos do líder, o Corinthians. Vale lembrar que Atlético e Palmeiras jogam neste momento e quem vencel alcança 19 pontos e o primeiro lugar.
Após o triunfo diante do Cuiabá, o técnico Vagner Mancini apontou a semana inteira para recuperar e treinar o time como um dos pontos que contribuíram para o resultado positivo. Mancini explicou como foi a programação da semana: “Segunda foi folga, a terça ainda faz parte da recuperação dos jogadores, então tivemos quarta e quinta de treinamento, é ainda muito pouco, mas já pude ir a campo e fazer dois dias distintos”.
O comandante do Coelho detalhou o treinamento. Na quarta, ele pôde fazer o que chama de treinamento de força, um contra um, “onde a gente, entre outras coisas, pede para que o jogador tenha coragem no jogo de pegar a bola e partir para cima, porque é isso que desmonta sistema tática”.
Na quinta-feira, foi dia de Mancini e a comissão técnica realizarem um treino tático com duas equipes em campo, titulares e reservas. “Fizemos o treino tático com mais tempo, mais intensidade. Passei as informações de como a gente marca com equipe alta, marcação média, baixa, para que todos os atletas entendam da mesma forma”, destacou o treinador.
Segundo Vagner Mancini, em uma “semana aberta” ele tem possibilidade de fazer um treino tático com o time titular, o reserva e também com os jogadores que não vem sendo relacionados para as partidas. “A gente tenta fazer com que todos ouçam as mesmas instruções. Essa semana tive a chance de fazer isso, o ganho foi esse. É lógico que quando você tem um tempo maior você consegue recuperar melhor o jogador. Não é fácil jogar quarta e domingo porque até sua alimentação muda”, ponderou o treinador americano.
O América volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Ceará no Independência.