O América venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de cabeça de Renato Marques, neste sábado (7), em Assis (SP), e garantiu vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 6 pontos. O Coelhãozinho manteve os 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos, e disparou na liderança do grupo 18. A Ponte havia vencido o primeiro jogo da competição contra o Vocem-SP, por 1 a 0, e disputava a ponta da tabela com o América, que na primeira rodada venceu o Retrô-PE por 3 a 1, de virada.
Depois de um primeiro tempo com ritmo lento e de poucas oportunidades para as duas equipes, o Coelhãozinho abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Mateus Henrique foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou na medida para Renato Marques, que acertou uma cabeçada no cantinho do goleiro Vinicius.
Depois do gol, a Ponte Preta foi pra cima, mas não conseguiu empatar o jogo. Aos 42 minutos, o goleiro Cássio salvou o América, ao defender um forte cabeceio do atacante Pedro, da Ponte.
A equipe do técnico Mairon César entrou em campo com Cássio, Samuel, Jonathan, Júlio, Breno (Heitor), Paulinho, Luan Campos (Guilherme Papaléo), Mateus Henrique (Vinícius), Renato Marques (Yago), Theo (Kanté) e Adyson (Jurandir). Pelo segundo jogo seguido, o meia Mateus Henrique foi o destaque do América. Na vitória sobre o Retrô, ele já havia feito um gol e dado uma assistência.
Com a derrota, a Macaquinha caiu para o terceiro lugar do grupo, com 3 pontos. O Retrô tem a mesma pontuação, mas assumiu a vice-liderança com melhor saldo de gols, após a vitória por 3 a 0 contra o Vocem, também neste sábado. Na última rodada do grupo 18, na terça-feira (10), o Coelhãozinho enfrenta o já eliminado Vocem, às 15h15, enquanto Retrô e Ponte Preta disputam a segunda vaga do grupo, às 13h.