Reapresentação

América volta a treinar hoje à tarde de olho no jogo com o Palmeiras

Jogadores do Coelho iniciam a preparação para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro

Givanildo Oliveira comemorou o ótimo resultado obtido pelo América na partida contra o Santos | Foto: Foto: Mourão Panda / América
Antônio Anderson| @supernoticiafm
19/11/18 - 12h38

Depois de vencer o Santos por 2 a 1 e manter as chances de evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América retornam na tarde desta segunda-feira (19) aos treinamentos no CT Lanna Drumond.

O técnico Givanildo Oliveira começa a preparar a equipe para a partida desta quarta-feira (21), no Estádio Alliaz Parque, em São Paulo, contra o Palmeiras.

Para este confronto, Givanildo Oliveira vai poder contar com o volante Leandro Donizete, que não enfrentou o Santos por força de contrato, uma vez que veio para o América por empréstimo do clube paulista.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o meia-atacante Matheusinho, que deixaram o campo contra a equipe paulistas sentindo um desconforto muscular, serão reavaliados pelo departamento médico do América.

A conquista dos três pontos diante do Santos foi muito comemorada pelo técnico Givanildo Oliveira, após a partida no Independência.

“A vitória tirou um peso, todos deram uma respirada grande e ficou comprovado que temos condições de sair desta situação. Uma vitória no futebol ajuda muita coisa, mas continua difícil. Mas pelo menos ganhamos três pontos, melhoramos nossa pontuação e, se voltar com uma vitória de São Paulo, a coisa fica melhor ainda”, afirmou o treinador americano.

Com a vitória sobre o Santos, o América subiu para o 17º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, um menos que Sport e Ceará, respectivamente 15º e 16º colocados.

A equipe cearense ainda vai enfrentar o Fluminense nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, em partida que encerra a 35ª rodada da Série A.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.