Com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada, o América enfrenta o CSA, nesta terça-feira (10), às 19h (de Brasília), na Arena Independência. No jogo de ida, Éder, Matheusinho e Pedrinho marcaram os gols da vitória americana por 3 a 0. Com isso, o técnico Vagner Mancini deve poupar alguns titulares para evitar desgaste muscular e, também, pensando no jogo contra o Coritiba no domingo (15), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem avançar para as oitavas de final da milionária Copa do Brasil garante R$ 3 milhões, o que ajudará o América durante a temporada, principalmente para trazer reforços na próxima janela de transferências de 18 de julho a 15 de agosto.

O atacante Aloísio estreou com a camisa do América no clássico contra o Atlético e pode ganhar uma oportunidade diante do CSA. No entanto, quem não terá condições para entrar em campo é o volante Juninho, com dores na coxa esquerda.

Sem trégua, as lesões continuam assombrando o América. A lista do departamento médico aumenta a cada dia. Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Marlon e Zé Ricardo são os principais jogadores que estão contundidos. Marlon, por sua vez, deve ser o primeiro a voltar ao time, segundo comentou Mancini.

"Esses dias me peguei com uma folha de papel na mão e com a tabela tentando imaginar quando é que os atletas que estão lesionados voltariam a jogar até para que a gente possa fazer um planejamento em cima daquilo que vai acontecer nessa sequência de jogos agora. Infelizmente, a gente vai ter só o retorno do Marlon", avaliou.

CSA

Como a vantagem do América, feita no primeiro jogo, é grande, não há razões para o técnico Mozart Santos escalar força máxima e, por isso, o time que enfrentará o Coelho pode ser bem diferente do que perdeu para o Vasco na Série B. Os jogadores mais desgastados devem ser preservados. Vale lembrar que o zagueiro Lucão e o meia Lourenço disputaram a Copa do Brasil por Mirassol e Avaí, respectivamente, e não podem jogar pelo CSA.

O Lateral-direito/volante Cedric e o atacante Clayton fizeram cirurgias no joelho e ainda não há previsão de retorno. Os zagueiros Anderson Martins e Wellington, e o atacante Bruno Mota estão na transição e também são desfalques. Os volantes Gabriel Tonini e William estão lesionados e o volante Geovane sentiu um desconforto muscular no fim de semana e provavelmente não joga.

Mal neste início de Série B, o Azulão está na 15ª posição, com seis pontos, e foca no próximo adversário na segunda divisão que será o Operário. 

Prováveis escalações:

América: Jailson, Patric, Maidana, Conti e Cáceres; Lucas Kal, Juninho Valoura e Gustavinho Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Marcel e Diego Renan ou Ernandes; Giva Santos, Yann Rolim e Didira; Marco Túlio, Lucas Barcelos e Felipe Augusto. Técnico: Mozart Santos.