Nova chance

Após 'passagem relâmpago' pelo América, Cazares é anunciado pelo Santos

Equatoriano de 31 anos foi anunciado nesta quinta (4) como novo reforço do Santos; no América ele pouco atuou

Por Frederico Teixeira e Edivaldo Miranda
Publicado em 04 de janeiro de 2024 | 11:24
 
 
Cazares foi pouco acionado em sua passagem pelo América em 2023 Foto: Mourão Panda/América/Divulgação

Após uma passagem breve e sem brilho pelo América em 2023, o meia equatoriano Cazares foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (4) como novo reforço do Santos.

O acerto entre o clube e o jogador já estava encaminhado desde o final de dezembro, mas ainda faltavam pequenos detalhes para que o vínculo até o final de 2024 fosse de fato assinado, o que ocorrrá agora, após o jogador passar pelos exames médicos. 
 

BEM-VINDO, CAZARES! 🐳

Cazares é o novo reforço do Santos Futebol Clube. O meia equatoriano, após passagem pelo América-MG em 2023, acertou contrato com o Peixão até o fim da temporada. A formalização do vínculo será realizada após os exames médicos. pic.twitter.com/I15dazYtrN

— Santos FC (@SantosFC) January 4, 2024


No América, Cazares havia assinado um vínculo com cláusulas de 'produtividade'. Entretanto, em sua passagem pelo Coelho, o equatoriano foi pouco acionado e não conseguiu se firmar.

Anunciado pelo Coelho em agosto, o equatoriano disputou apenas 12 jogos com a camisa americana, deu uma assistência para gol e não balançou as redes adversários nenhuma vez.

Como já havia praticamente acertado o retorno do meia Moisés, revelado na base do próprio clube, a diretoria do América optou por não permanecer com Cazares.  

Além do próprio América, o meia equatoriano também já defendeu outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Atlético, Fluminense e Corinthians.

Cazares é o 12º reforço já anunciado pelo Santos, que tem buscado jogadores experientes e conhecidos. Um deles é o venezuelano Otero, também de 31 anos, com quem Cazares jogou tanto no Atlético quanto no Corinthians.

A lista de contratados também tem os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, o meia Giuliano e os atacantes Willian Bigode, Marcelinho e Guilherme Augusto.