O volante Cauan Barros está de saída do América. Emprestado ao Coelho desde o início do ano, o atleta vai retornar ao Vasco, clube que é dono de seus direitos econômicos. A informação foi confirmada por O TEMPO Sports por fontes por dentro da negociação.
Inicialmente, conforme apurado pela reportagem, os dois clubes tinham feito apenas conversas formais tratando do assunto, ainda sem nenhuma definição sobre o futuro de Cauan. Porém nesta quinta-feira (31), as tratativas avançaram e culminaram no acordo para que o meio-campista voltasse a São Januário antes do término do empréstimo, previsto para o fim da temporada.
Segundo apurado por O TEMPO Sports, o time cruz-maltino terá que pagar uma multa, já que o contrato de empréstimo tinha duração até o fim do ano. O valor não foi revelado.
Cauan Barros tem 21 anos de idade e é natural de Tacaratu, no Pernambuco. O jogador chegou às categorias de base do Vasco em 2019 e foi promovido ao profissional do time carioca em 2023. Foi emprestado duas vezes pelo cruz-maltino: ao Amazonas em 2024 e ao América em 2025.
Pelo Coelho, Cauan disputou 28 jogos, sendo 17 pela Série B do Campeonato Brasileiro, dez pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. O atleta marcou cinco gols em sua passagem pelo CT Lanna Drummond.