“Essa classificação passa muito pelo mérito dos jogadores, de todo o clube que trabalhou muito empenhado nesse jogo. A gente está tendo uma sequência de competição no Mineiro complicado, devido às situações de Covid, de ter encavalado esse jogos, nós viemos de uma viagem importante agora para Tombos, então desgastou um pouquinho a equipe”, declarou o auxiliar técnico Cauan de Almeida.

O desgaste foi sentido pela equipe principalmente na segunda etapa, com a queda de intensidade. O volante Juninho, que constantemente joga os noventa minutos, foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo. Cauan de Almeida justificou a fadiga.

“A gente está muito feliz com a superação dos atletas. Esperávamos essa queda de rendimento no segundo tempo, de intensidade, é custoso por causa da viagem. Aumentamos muito a intensidade no primeiro tempo buscando mais gols, ter um placar mais elástico, para controlar melhor no segundo tempo, criamos chances para isso, mas não tivemos a felicidade de fazer os gols que a gente criou”, comentou Cauan.

O América finalizou onze vezes, mas conseguiu marcar apenas um gol. Falando sobre a dificuldade do time em finalizar, o auxiliar afirmou que o time precisa de treino, o que tem sido um obstáculo, em meio a maratona de jogos.

“Esse ajuste de último terço é um ajuste muito importante mas também muito complexo e difícil de ser executado. Precisamos de treino, e com esses jogos em sequência, esse tipo de treino é um treino de um pouquinho mais de intensidade, exige bastante finalização, intensidade de movimentos curtos, aceleração e desaceleração, e a gente precisa de um pouquinho mais de tempo, quando tiver uma semana cheia vamos ajustar esse detalhes” concluiu.