Adversário direto

Coelho pode mudar objetivo na Série A

Se bater o Vasco, Coelho pode pensar não só em se manter na elite, mas em vaga na Sul-Americana

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 03 de setembro de 2018 | 09:00
 
 
Adílson Batista ainda comanda nesta quinta-feira um treino no CT Lanna Drumond antes da viagem para Curitiba Fred Magno

Na próxima quinta-feira, o América recebe o Vasco, às 20h, no Independência, em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, a partida pode significar uma mudança de patamar nos objetivos do Coelho na atual temporada. 

Desde que assumiu a equipe alviverde, o técnico Adílson Batista vem falando que a meta do clube nesta temporada é a permanência na elite nacional. Porém, caso o Coelho conquiste a vitória, a equipe chegará a 29 pontos e poderá entrar na onda da nova música entoada por sua torcida: “Vou torcer para o Coelho bebendo vinho, Sul-Americana é o meu caminho”.

Apesar de não falar sobre isso, o treinador americano sabe da importância que a partida terá para o futuro do Coelho. “Teremos dois jogos em casa para recuperar os pontos que perdemos na última partida, contra o Vitória. São jogos que podem nos dar uma tranquilidade extra na competição, já que são contra adversários que estão atrás da gente na tabela de classificação”, avalia Adílson.

O América não terá o atacante Rafael Moura, que cumprirá suspensão graças ao cartão vermelho recebido no jogo do último sábado. “Não fico lamentando ausências. Recentemente, tivemos que jogar sem o Ruy e o Giovanni, que vinham em uma crescente. Temos que seguir trabalhando e ajeitando o time para sentir o menos possível essas ausências”, afirmou Adílson.