O zagueiro Emerson, de 30 anos, titular absoluto da Ponte Preta, vem sendo especulado para vestir a camisa do América. No entanto, ainda não existe uma negociação em curso, segundo apurou O TEMPO Sports. Apesar disso, o nome do jogador é bem avaliado internamente e agrada a diretoria.
Destaque da Macaca, o experiente zagueiro carrega no currículo o título da Copa Libertadores pelo Palmeiras, em 2020. Naquele ano, Emerson disputou 21 jogos pelo time palestrino, sendo 14 entres os titulares. Curiosamente, ele participou do primeiro troféu erguido pelo Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Natural do Rio de Janeiro, Emerson começou nas categorias de base do Botafogo e passou por mais três clubes do futebol brasileiro: Internacional, Atlético-GO e Inter de Limeira. Ele também passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e disputou 21 partidas.
Atualmente, o América conta com quatro zagueiros no elenco para a disputa da competição nacional. São eles: Ricardo Silva e Lucão, considerados titulares da equipe, além de Rafa Barcelos e Júlio, que geralmente opções para o banco de reservas.
Pode facilitar
A Ponte, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C, atravessa um momento conturbado nos bastidores, com salários atrasados e jogadores indo embora, o que pode faciliar uma negociação no futuro. Um deles foi o lateral-direito Maguinho, que chegou para o Coelho no dia 13 de agosto.