RETORNO ESPECIAL

Com passagens por outros cinco clubes, Mattos aponta diferencial do América

Dirigente também fez questão de ressaltar feitos na primeira passagem pelo Coelho

Por Leandro Colombo
Publicado em 17 de abril de 2024 | 17:39
 
 
Novo executivo de futebol do Coelho foi apresentado na sede administrativa do clube Foto: Mourão Panda/América

América, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético, Athletico-PR e Vasco. Em ordem, estes são os clubes em que trabalhou Alexandre Mattos, que volta ao Coelho oficialmente nesta quarta-feira (17), após ser apresentado como novo executivo de futebol do clube. Na ocasião, o dirigente citou a gratidão pelas equipes onde trabalhou, mas apontou o que considera o diferencial da instituição que o revelou.

“É uma delícia estar no ambiente do América, que é diferente. Respeitando todas as instituições, cada uma tem a sua cultura, seu DNA. O que o América tem de diferente é esse ambiente, que é muito familiar. A gente se sente muito à vontade, acolhido, seguro para realizar o trabalho. Isso a gente vê em qualquer jogador que chega, nos demais profissionais. Me sinto muito seguro, feliz e honrado”, explicou. 

Alexandre começou a carreira no América em 2005. À época, com problemas fora e dentro de campo, o clube estava na Série C do Campeonato Brasileiro. Quatro anos depois, com a ajuda de Mattos, a equipe conquistou o título da competição. Ao relembrar o primeiro trabalho à frente do Coelho, Mattos afirmou que considera o título da terceira divisão tão importante quanto às outras quatro conquistas de Série A.

“Participar do América é muito importante e é um legado que qualquer profissional deveria querer ter. Eu, passando pela segunda vez, quero muito ter as alegrias que tive lá atrás, com muita dificuldade. Sempre me dizem: ‘Alexandre, você tem quatro campeonatos brasileiros’. Respondo que não, que eu tenho cinco. E um dos que eu tenho mais orgulho é a Série C, em 2009”, justificou.