Ida em São Paulo

Copa do Brasil: Coelho encara Corinthians para encaminhar feito histórico

Equipe nunca esteve presente nas quartas de final do torneio e sabe que duelo será diferente do que está acostumado dentro da Série B

América chega de oito jogos seguidos sem perder | Foto: Mourão Panda - América
Daniel Ottoni| @dottoni
28/10/20 - 07h00

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, na Arena Neo Quimica, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o América estará fazendo história dentro da competição nacional. Esta será a terceira vez que o Coelho participa deste momento do torneio, sendo o único representante do Estado que resta. 

Em 1998, as oitavas de final eram a terceira fase (em 2020 refere-se à quinta fase) e em 2018 entrou direto no atual momento da competição. 

Longe de estar satisfeito com o feito realizado até aqui, o time do técnico Lisca sabe da sua capacidade de incomodar um gigante do futebol brasileiro. Em jogo, premiação de R$ 3,3 milhões para reforçar o caixa do clube, que já teve importante ganho financeiro com a presença após quatro classificações no torneio. A definição acontece na próxima quarta-feira em Belo Horizonte. 

Para avançar, o América vai precisar jogar no seu limite e repetir as atuações dos últimos jogos. Há oito partidas sem perder e somando cinco vitórias seguidas, o time de BH tem a confiança ao seu lado para ter a certeza de que a classificação é possível. 

"Precisaremos atuar no nosso ápice. Temos feito boas apresentações e a concentração será fundamental. Tivemos alguns erros nos últimos jogos e não poderemos cometê-los neste duelo. A equipe está focada em busca de um bom resultado. Sabemos que não será fácil, avançar na competição passa por fazer dois jogos de forma inteligente. Chegamos até aqui, mas queremos mais", garante o zagueiro Anderson. 

Enquanto vive bom momento com a vice-liderança na Série B, o América vê seu adversário alternar altos e baixos na elite, convivendo com uma pressão constante, que pode pesar a favor dos visitantes. Ao mesmo tempo, a consciência de saber que o nível de jogo será diferente da segunda divisão serve de parâmetro para uma dificuldade maior do que o clube está acostumado. 

"É um confronto diferente, formato de mata-mata, que requer uma outra estratégia. Mas estamos tranquilos para fazer o nosso melhor. Podemos sonhar em ir mais longe, até pelo que temos apresentado nos últimos jogos. Isso nos dá confiança, temos tido apresentações sólidas e entendido bem o que o Lisca pede", comenta o lateral-esquerdo João Paulo, que ganha sequência após testar positivo para a Covid-19. O jogador foi campeão do torneio em duas oportunidades por Flamengo, em 2013 e Palmeiras em 2015. 

FICHA TÉCNICA

Corinthians x América

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil

Quarta-feira, 28 de outubro, 21h30

Transmissão: Globo Minas

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson, Ramiro e Cazares; Mateus Vital e Gustavo Mantuan. Técnico: Vágner Mancini. 

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: