Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, revelou em entrevista à rádio Super 91,7 FM que Vagner Mancini, técnico do América, não foi o responsável pela queda do Tricolor Gaúcho para a segunda divisão. Segundo o dirigente, Mancini acabou sendo responsável por algo que não era culpa dele.

“Imputaram a ele o rebaixamento à segunda divisão, algo que é injusto. Ele chegou faltando treze rodadas e foi muito bem, diga-se de passagem, mas o desgaste foi violento, de todos, inclusive o meu, que também cheguei no final junto com o Vagner. Resistimos bravamente antes de fazer a troca, infelizmente”, avaliou.

No ano passado, Mancini deixou o América para tentar ajudar o Grêmio a escapar do rebaixamento, algo que não aconteceu, e no início da atual temporada foi demitido do comando da equipe gaúcha. Abrahão contou que o Tricolor passou por dificuldades financeiras e mesmo Mancini sendo muito competente, a troca no comando técnico foi inevitável.

“Nós tivemos uma queda financeira brutal, mais de 50% da receita saiu. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, a uma nova modelagem de formação de elenco. Iniciamos com o Vagner Mancini, um grande profissional, grande pessoa, de convívio fácil, muito competente, mas que infelizmente tivemos que fazer a troca logo depois da pré temporada em função de algumas questões próprias do estado do Rio Grande do Sul”, revelou.