Perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de perder dois jogos seguidos, o América, apesar de ocupar a 9ª posição na tabela de classificação, está a dois pontos do Cuiabá, primeira equipe do Z-4. Em um momento que o time mineiro está oscilando na competição, o atacante Everaldo destaca que é natural duas derrotas seguidas pelo nível do campeonato, mas espera uma reação na próxima partida.
“Sabemos que ficar dois jogos sem vencer em um campeonato tão equilibrado é difícil porque os times da parte de baixo venceram, mas como o Campeonato Brasileiro é muito disputado é natural você perder duas partidas seguidas. Daqui a pouco vamos conseguir uma vitória e recuperar três pontos, depois outra vitória e assim sucessivamente até chegar a parte de cima novamente. Esse é o nosso intuito e estamos conversando muito sobre isso", avaliou Everaldo.
Único atacante de velocidade à disposição do técnico Vagner Mancini, já que Paulinho Bóia, Pedrinho e Matheusinho estão no Departamento Médico, Everaldo voltou a falar sobre o equilíbrio das equipes. Para o jogador de 28 anos isso é um dos motivos para a queda no desempenho.
“Estamos disputando uma competição muito acirrada, todos os times são competitivos. Vemos equipes da parte de cima da tabela perdendo e equipes da parte de baixa perdendo e também ganhando. Está muito equilibrado, acho que isso é um dos motivos da nossa queda (de rendimento)”, concluiu.