O América tem um desfalque confirmado para visitar o Juventude, neste sábado (6), às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O atacante Everaldo, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Avaí neste domingo (31), tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. 

Everaldo tomou o terceiro cartão ao comemorar o terceiro gol do Coelho tirando a camisa. Foi justamente a única punição apresentada pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo durante a partida. 

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do lateral esquerdo Marlon, que cumpriu suspensão pelo mesmo motivo contra o Avaí. 

Sem Everaldo, Mancini terá como principal opção o também atacante de "beirada'' Pedrinho. O técnico também pode optar pela entrada de outro meio-campista, escalando Matheusinho na ponta. 

Everaldo comemora atuação

Após a vitória diante do Avaí, Everaldo se disse “feliz demais” com os dois gols marcados contra o Leão da Ilha. “A gente sendo criticado, passando jogos e jogos sendo criticado, mas a gente lá da frente não deixou de trabalhar. Estou feliz demais. (Espero) que a gente continue nessa pegada, nessa batida. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Espero poder dar sequência (à boa atuação)”, disse em entrevista ao canal Premiere. 

Ele também valorizou a estreia de Martín Benítez. O meia deu o passe para o segundo gol do atacante, o terceiro do Coelho na noite. Também participou do primeiro tento de Everaldo. 

“Dar boas-vindas ao nosso amigo Benítez, que ele possa estar aqui também junto conosco. Meu segundo foi com passe dele. Por incrível que pareça, ele chegou agora e já me deu três (assistências) lá no treino”, afirmou.