O goleiro João Ricardo classificou o confronto deste sábado, contra o Paraná, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro como o mais importante do ano para o América.
“Dá para dizer que sim. É um jogo que pode decidir muito para a nossa situação na competição. Sabemos o que significaria um tropeço para o nosso sonho. Então, o foco total é somente vencer. Nem empate será bom para a gente”, destacou o camisa 1.
Uma das principais lideranças do América e ídolo da torcida, João Ricardo afirmou que o time precisa ter tranquilidade na partida contra o Paraná.
“Se o resultado demorar um pouco a acontecer, temos de manter a calma e os pés no chão. O Paraná não tem mais ambições na competição e, a partir de agora, começa a jogar solto. Quando um time atua assim, se torna perigoso”, disse o goleiro.
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, João Ricardo espera que o América possa ser uma equipe mais ousada para voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro após nove rodadas.
“Os resultados negativos às vezes tiram a confiança. Mas isso não pode acontecer. Precisamos continuar arriscando, tendo atitude dentro de campo. Dessa forma, as oportunidades claras de gol começam a aparecer. Então, nosso pensamento tem de ser esse”, disse o camisa 1.