Campeão

João Ricardo atinge marca histórica nesta quinta

Goleiro alviverde completa 200 partidas com a camisa do Coelho e lembra jogos marcantes pela equipe mineira

Por Philippe Fraga*
Publicado em 06 de setembro de 2018 | 08:00
 
 
João Ricardo será fundamental nesta reta final de luta contra o rebaixamento Mourão Panda/América

Buscando subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o América encara o Vasco nesta quinta-feira (6), às 20h, no Independência, em partida válida pela 23ª rodada da competição. Antes mesmo de a bola rolar, a torcida alviverde terá motivos de sobra para comemorar. Se entrar em campo diante da equipe carioca, o goleiro João Ricardo, de 29 anos, completará a marca de 200 jogos com a camisa do Coelho.

“Fico feliz em atingir essa marca, agradeço às pessoas que se colocaram à disposição para me preparar, para poder estar atuando sempre, jogando da melhor maneira possível. Pra mim é muito gratificante ter esta conquista individual, acho que isto engrandece ainda mais o meu trabalho”, disse o goleiro.

Campeão Mineiro pelo América em 2016 e do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017, João Ricardo contou quais foram as principais partidas de sua carreira e destacou a conquista do título nacional.

“As partidas que mais marcaram minha carreira, foram os dois jogos da final do Campeonato Mineiro de 2016 (contra o Atlético), e o jogo contra o Juventude no ano passado (pela Série B). No Mineiro, a defesa do pênalti nos deu a esperança de poder ganhar o outro jogo e conquistar o título. Contra o Juventude, consegui defender um pênalti no fim do jogo, garantindo a vitória pra gente, que nos deixou ainda na briga pelo título”, afirmou o arqueiro alviverde.

Nascido em Mariano Moro, no Rio Grande do Sul, o goleiro, que está no América desde 2014, foi perguntando se já se sentia um “mineirinho” e respondeu com muito humor. “Só falta começar a gostar de pão de queijo também, porque eu não sou muito fã”, disse o arqueiro em tom de brincadeira.

Após ser derrotado no último sábado pelo Vitória, no Barradão, o América busca sua reabilitação nesta quinta-feira diante de sua torcida no Independência. Para o duelo dessa noite, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o atacante Rafael Moura, expulso aos 15 min do jogo contra o Vitória no último sábado. Luan deve ser o substituto e vai atuar como um falso 9.