Neste sábado (7) o América terá mais uma oportunidade de vencer o Atlético e por fim ao jejum de seis anos sem vencer o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta vez na temporada. A bola rola às 16h30, no estádio Independência em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo América, o meia-atacante comentou que enfrentar o Atlético várias vezes no ano é diferente, mas o foco é o mesmo -ganhar-.“Para nós é um pouco diferente ter que jogar várias vezes com o Atlético, mas não muda o foco, o pensamento, o objetivo tem que ser o mesmo. Então, se tivermos que enfrentar eles 20 vezes vamos enfrentar com o mesmo foco e objetivo que qualquer outro time”, falou.

Incomodados com o jejum de vitórias sobre o rival, Matheusinho pede tranquilidade e paciência ao time para voltar a superar o Atlético. Desde o dia 1º de maio de 2016 o Coelho não vence o Galo, o último triunfo foi no primeiro jogo do Campeonato Mineiro daquele ano, vitória americana por 2 a 1.

Leia mais: Como era o Brasil na última vez que o América venceu o Galo

“Temos que manter o pensamento positivo, equilibrado. Sabemos da capacidade do Atlético, do tamanho do clube, mas o nosso time não é diferente. Estamos com o objetivo de chegar e vencer os jogos. É ter tranquilidade, paciência e pezinho no chão que, se Deus quiser, vamos quebrar esse jejum”, revelou Matheusinho.

Com várias baixas no time titular -Wellington Paulista, Paulinho Bóia, Everaldo, Alê e Marlon-, Matheusinho tem ganhado oportunidades com o técnico Vagner Mancini. Foi titular contra Atlhetico-PR, pelo Série A, e Atlético, na Copa Libertadores. No sábado, o meia pode receber mais uma chance de começar entre os 11 diante do Galo.