Quem passou pelo entorno da Arena Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (28), percebeu um movimento atípico para a época do ano. E desta vez, o espaço não foi para festa, mas sim para se despedir de Jair Bala, ícone do Coelho.  

Familiares, amigos, torcedores e dirigentes passaram por lá para prestar as últimas homenagens ao craque americano. O presidente do América SAF, Marcos Salum, passou por lá cumprimentou familiares, se despediu do ídolo americano e exaltou a história dele.  

 

“A história do Jair é muito rica. O Jair tem uma representatividade muito grande no futebol brasileiro. O Jair foi o jogador que substituiu o Pelé no gol mil, no Maracanã. Então, não é um jogador qualquer, é um atleta diferenciado”, exaltou o mandatário americano.  

Com a camisa alviverde, Jair fez 78 gols em 91 jogos entre 1964 e 1965 e, depois, entre 1970 e 1972. Jair é o sexto maior artilheiro de todos os tempos do Coelho. Para Salum, ele é maior jogador que já vestiu a camisa americana em todo história.  

“Considero o meu ídolo no futebol. Considero o melhor jogador que jogou com a camisa do América, apesar do Coelho ter tido vários craques. Ele faz parte da minha memória de torcedor, ainda novo, onde eu vi um jogador diferente”, destacou Salum.  

Veja como foi o velório de Jair Bala