A vitória do América diante do Galo, por 2 a 1, neste sábado (7), no Independência, reforça o foco do planejamento do clube nesta temporada: garantir bons resultados no Brasileirão para que a equipe continue participando de competições de destaque, além de manter as contas em dia. Quebrar o jejum de seis anos sem vencer do Atlético foi um feito muito celebrado pelo presidente do América, Alencar da Silveira Junior . 

"Infelizmente o torcedor americano que ficou em casa hoje lamentou. Somos poucos, mas calamos a Massa", disse ele, em entrevista a reportagem do Super.FC.

Sobre a importância da vitória para as metas traçadas pela diretoria para a temporada, Alencar foi incisivo. "O nosso campeonato é o Campeonato Brasileiro. Nós sempre falamos isso. Porque é o Campeonato Brasileiro que nos dá condições de pagar as contas, é o Campeonato Brasileiro que nos dá uma Libertadores, é o Campeonato Brasileiro que nos dá uma boa colocação numa Sul-Americana e é o Campeonato Brasileiro que nos dá essa condição toda de ficarmos melhores a cada dia", garantiu. 

Para ele, a vitória de hoje também passou ainda pelo mérito do treinador Vagner Mancini. "O Mancini soube armar. Nessa sequência de jogos com o Atlético nós nunca jogamos de igual como hoje. Estamos melhorando a cada jogo, trocando as peças e as colocando no lugar certo. O nosso objetivo é o Brasileiro e nós estamos conseguindo", afirmou Alencar. 

Libertadores

Com chances, ainda que pequenas de avançar à fase de mata-mata da Copa Libertadores, o América enfrenta o Tolima, na quarta-feira (18), em Ibagué. O clube alviverde precisa vencer as suas próximas partidas e torcer por um tropeço dos adversários para conseguir a classificação.

Sobre isso, o presidente americano falou que a intenção é dar as melhores condições possíveis para que o time consiga os resultados que precisa nas partidas diante do Tolima e do Independiente del Valle (no próximo dia 25, em Guayaquil, no Equador). 

"Vamos viajar, no próximo dia 16, vamos dar toda a estrutura para o time do América, vamos em um voo fretado, vamos dar o melhor para a gente buscar os dois resultados fora, duas vitórias fora. E vamos esperar que o Atlético faça também a parte dele no campeonato, na Libertadores. Se ele fizer, nós estamos bem com a Sul-Americana e quem sabe, até, não estou jogando a tolha não com a Libertadores, porque matematicamente nós podemos, sim, passar para próxima fase", concluiu